O que uma escritora Holandesa falou do Brasil!
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
TECHINT DIVULGA NOTA A IMPRENSA
Em relação ao ajuizamento de ação civil pública contra a Techint Engenharia e Construção S/A, que questiona a validade da licença ambiental concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a reativação das atividades da companhia em seu canteiro de Pontal do Sul – PR, a Techint presta os seguintes esclarecimentos:
- Instalada na região há mais de 30 anos, a Techint sempre desenvolveu suas atividades empresariais com absoluta observância da legislação em vigor e profundo respeito à comunidade e ao meio‐ambiente. A companhia tem a firme convicção de que o processo de licenciamento de suas atividades observou integralmente as normas legais aplicáveis, resultando na concessão das licenças pertinentes de forma não apenas legal como ética.
- O licenciamento ambiental realizado pelo IAP analisou os impactos ambientais das atividades da companhia, a serem efetuadas em seu canteiro, e determinou medidas tanto de controle como de mitigação, estabelecendo um extenso plano de ações que vem sendo observado à risca pela empresa. Essas atividades colaborarão para o desenvolvimento sócioeconômico da região e é compromisso da nossa companhia que esse desenvolvimento ocorra não apenas de forma legal, mas acima de tudo, de forma ética e responsável.
- Assim, no momento em que for oficialmente informada a respeito das circunstâncias que levaram ao ajuizamento da ação, a Techint apresentará sua defesa em Juízo, com a demonstração da atuação estritamente legal da Techint e do IAP no processo de licenciamento. Estamos convictos de que os fatos serão esclarecidos e prevalecerá o interesse maior da comunidade litorânea do Estado do Paraná.
domingo, 23 de outubro de 2011
Amanha é o dia D para o prefeito de Pontal do Paraná
Amanha, segunda-feira, dia 23 de outubro de 2011 é o dia D para o prefeito Rusdisney Gimenes (PMDB) e seu vice Rubinho (PSD). O Tribunal Regional Eleitoral - TRE, julgará recurso impetrado pela defesa, sobre o processo de cassação deferido pela comarca de Matinhos e no mesmo dia o Tribunal de Contas do Estado fiscaliza as contas do Presidente da Câmara Municipal de Pontal do Paraná, vereador Valdivino Simões (PR), acusado de comandar esquema de diárias frias, junto com o ex-vereador Alexandre Só Praias (PDT), desde 2005.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
STF atende ação do DEM e suspende aumento de IPI de carros importados
Fonte: Assessoria de Imprensa
Vitória do consumidor. Atendendo a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Democratas, o Supremo Tribunal Federal suspendeu o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de carros importados decretado em setembro pelo governo federal. A corte entendeu que o governo não concedeu o prazo de 90 dias entre o anúncio e o aumento das alíquotas, conforme determina a lei.
A decisão foi por unanimidade. O relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello, considerou procedente a iniciativa do Democratas. Segundo a Adin, “o contribuinte não deve ser surpreendido com a majoração de tributos. Essa é a regra geral que consta da Constituição. Ao cidadão, antes da prática de qualquer ato revelador de capacidade contributiva, deve ser conferida a oportunidade de, com razoável antecedência, conhecer os contornos da tributação que sobre si recairá”.
Ao determinar o aumento de até 30 pontos na alíquota do IPI dos automóveis com menos de 65% de componentes nacionais na verdade o governo fez uma agressão à economia e ao consumidor. Ao invés de proteger a indústria, a medida teve como única consequência palpável o aumento do preço dos carros nacionais, que chegaram a subir até 20%.
A decisão do governo também contrariou as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC). Países exportadores de veículos já pediram providências de organismos internacionais. O principal prejudicado com o aparente protecionismo do governo costuma ser o próprio consumidor. Sem competição, empresas correm o risco de aumentar os preços e deixar de investir em inovação.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
DEMOCRATAS VOTA CONTRA AUMENTO DE IMPOSTOS ESCONDIDOS EM MP
O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), anunciou que o partido vai votar contra os artigos da medida provisória (MP), em tramitação na Câmara, que sorrateiramente irão aumentar ainda mais os impostos para os brasileiros. A ironia é que a elevação das tarifas está presente em uma MP criada originalmente para desonerar a folha de pagamento de quatro setores industriais: têxtil e confecção, móveis, software e calçados.
O governo inseriu na MP uma taxa sobre as emissões de debêntures títulos da iniciativa privada e estendeu a Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) na divisão de lucros da empresa.
"Em nome dos empregos, meu partido vai votar contra a MP como está posta, a menos que se retire essa parte a fim de garantir a desoneração da folha de pagamento dos setores que empregam e precisam se manter vivos", esclareceu o presidente do DEM. A nova versão da medida provisória passou a contar com 31 artigos, e não mais os 24 originais.
Segundo a medida, as empresas e seus sócios terão de pagar a CSLL sobre as emissões de debêntures, um título privado vendido por empresas para levantar recursos no mercado. A CSLL também passará a incidir sobre a participação nos lucros de sócios e administradores, que hoje só pagam IR. A regra abrange pessoas jurídicas e instituições financeiras que tiverem participação societária em outra empresa.
"Eu estava pronto para votar essa MP, mas, do jeito que está, não há chance. A partir dela está incorporada a idéia de um governo que está precisando desesperadamente arrecadar imposto. Estão os dois componentes: a taxação do imposto de renda e a cobrança da CSLL, que nem distribuído entre os municípios é" indignou-se.
Outra mudança de maior alcance permite à Receita arbitrar o valor de ações ou títulos, usados para elevar o capital social de uma empresa, em um período de até dez anos. Dessa forma, o Fisco poderia arrecadar mais. "Esse é um tiro na testa de um dos fundamentos do capitalismo: empresa com capacidade de gerar emprego por sua eficiência. Em função da crise internacional, o PIB do Brasil está em processo de queda e o processo de arrecadação também. O que o governo precisa fazer é corte efetivo dos gastos públicos, coisa que ele é incapaz de fazer"
O TESOURO DESCONHECIDO - Nióbio
Vocês já ouviram algo a respeito?
Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece e tudo fazem para que isso continue assim.
Como é possível o fato de o Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?
EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.
Estamos perdendo cerca de 14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo.
Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa.
Não é uma descalabro alarmante?
O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo:
“O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio.
”E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia.
Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso?
Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero.
As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.
Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa.
A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.
Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra.
Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica.
Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.
Cadê a OAB, o MFP, o Congresso Nacional???
Os bandidos são mais honestos.
Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece e tudo fazem para que isso continue assim.
Como é possível o fato de o Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?
EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.
Estamos perdendo cerca de 14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo.
Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa.
Não é uma descalabro alarmante?
O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo:
“O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio.
”E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia.
Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso?
Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero.
As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.
Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa.
A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.
Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra.
Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica.
Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.
Cadê a OAB, o MFP, o Congresso Nacional???
Os bandidos são mais honestos.
domingo, 16 de outubro de 2011
PROMESSAS DE UM CANDIDATO
Pontal do Paraná já vive clima de eleição já tem um bom tempo, pessoas se lançam candidatas a vereador, prefeito, vice-prefeito, se dizem coordenadoras, falam que sabem a receita de uma eleição vitoriosa. Dentre todos esses indivíduos, tem um que por muito tempo esteve sem bandeira nenhuma, negociou inúmeras outras e acabou entrando em uma que já obteve sua glória no passado pontalense.
Esse mesmo cidadão, prometeu que quando eleito não existira propriedade privada em Pontal do Paraná, ele desapropriará tudo e tornará utilidade pública. E o direito a propriedade como fica? Como o próprio candidato que vive de regularização fundiária vai ganhar a vida? Será que ele não sabe que a legislação brasileira não permite uso capião em área pública? Como o referido munícipe vai atrair investimentos para nossa cidade se não haverá segurança jurídica para se implantar aqui?
E agora eu pergunto será que uma pessoa assim sabe o que está falando? Sabe administrar uma prefeitura? Tem conhecimento básico para tal?
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
JORNALISTA CARLINHOS MORA ACABA DE ASSINAR FICHA DE FILIAÇÃO DO DEMOCRATAS
Agora pouco, na residência do presidente e Pré-Candidato a Prefeito NECO Aguiar, o jornalista Carlinhos Mora, proprietário do Jornal Tribuna do Litoral, assinou a ficha de filiação do Democratas. A partir de agora, Carlinho faz parte do nosso time e terá seu espaço para o pleito de 2012, afirmou Neco.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
VALORES CONSERVADORES DEFINIDOS PELO DEM TEM APOIO POPULAR
Um levantamento encomendado pelo Democratas ao instituto GPP e apresentado à Executiva do partido na última quinta-feira, 29, revelou que grande parte do eleitorado brasileiro possui valores com viés conservador. Parte expressiva dos brasileiros pensa de maneira muito diferente dos seus atuais governantes, do PT. Em alguns casos, possui interesses e posições muito mais próximas daquelas defendidas pelos integrantes do partido presidido pelo senador José Agripino.
Citando alguns pontos da pesquisa, o maior medo dos brasileiros em relação ao futuro do Brasil tem a ver com criminalidade/falta de segurança (39%). Em segundo lugar vem o desemprego (9,6%), seguido por problemas econômicos como inflação e endividamento (8,5%), depois vêm a corrupção e a desonestidade (5,2%) e, finalmente, a miséria/pobreza (4,8%).
O Democratas é o partido brasileiro com posição mais veemente em relação à violência e prega mais rigor nas leis contra os criminosos. Um exemplo são as propostas do líder no Senado, Demóstenes Torres, de reformas no código penal. De acordo com a sondagem, o brasileiro é massivamente contra a liberação do uso da maconha (81,%) e contra a legalização do aborto (77%). Também tende a se opor à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo: 51,2% contra 41,6% dos que são a favor. O eleitor também quer que os jovens entre 16 e 18 anos que cometam crimes sejam julgados como adultos (90%), e concorda com aulas de religião nas escolas públicas (79,7%).
Um dado interessante da pesquisa mostra que o brasileiro é a favor de cotas para a entrada nas universidades, porém defende as cotas sociais, independentemente da cor da pele (50,3%). Essa é mais uma proposta defendida pelo DEM que teve apoio da população, o que foi constatado na pesquisa.
E qual é o principal impedimento para o Brasil crescer? Segundo os entrevistados, em primeiro lugar estão a corrupção generalizada e a impunidade (41,3%), seguidas dos impostos e juros altos (8,5%), o aumento da inflação (8,1%), a falta de obras de infraestrutura (8,0%) e a falta de mão de obra qualificada (6,6%).
O notável aqui é que os impostos e juros altos aparecem pela primeira vez com destaque em uma pesquisa desse tipo entre as principais preocupações dos brasileiros. Ao todo, chega a 66% dos entrevistados que realmente se preocupam com a questão. A diminuição dos impostos é uma das principais bandeiras do Democratas. A carga tributária brasileira já é de 36,5% do PIB.
O PT tem feito uma verdadeira campanha em torno da regulação dos meios de comunicação. Não tem o apoio do País. Segundo a pesquisa, 69,5% defendem a liberdade total de imprensa, outro tema caro ao Democratas.
Outro ponto de destaque da pesquisa é que se houvesse eleições presidenciais hoje, 42,8% dos eleitores estariam dispostos a votar em Dilma Rousseff contra 42,5% que votariam em um candidato de oposição, seja ele quem for. Uma boa notícia para a oposição que possui, portanto, uma grande janela para trabalhar um candidato viável para o pleito de 2014.
A pesquisa foi realizada com uma amostra de 2000 pessoas, em todas as regiões do País, entre os dias 19 a 21 de agosto deste ano. Mostrou que há uma base de discursos que pode ser convergente entre os Democratas, a partir de uma agenda que inclui combate à corrupção, luta contra impostos, mais segurança e estabilidade econômica
IPANEMA VAI RECEBER OBRAS DE ESGOTO
O deputado Ney Leprevost (PSD), tradicional defensor do litoral do estado, recebeu do Diretor-Presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, informação oficial de que o projeto para a viabilização de recursos financeiros para a implantação de rede coletora de esgoto no município de Pontal do Paraná – em especial na Praia de Ipanema – já está em desenvolvimento.
“Falta de saneamento é problema de saúde pública dos mais sérios. Há anos que a população, os comerciantes e os veranistas de Ipanema pedem e nós cobramos essa obra”, afirma Ney.
Fonte: Assessoria Deputado Ney Leprevost
Assinar:
Postagens (Atom)