Em relação ao ajuizamento de ação civil pública contra a Techint Engenharia e Construção S/A, que questiona a validade da licença ambiental concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a reativação das atividades da companhia em seu canteiro de Pontal do Sul – PR, a Techint presta os seguintes esclarecimentos:
- Instalada na região há mais de 30 anos, a Techint sempre desenvolveu suas atividades empresariais com absoluta observância da legislação em vigor e profundo respeito à comunidade e ao meio‐ambiente. A companhia tem a firme convicção de que o processo de licenciamento de suas atividades observou integralmente as normas legais aplicáveis, resultando na concessão das licenças pertinentes de forma não apenas legal como ética.
- O licenciamento ambiental realizado pelo IAP analisou os impactos ambientais das atividades da companhia, a serem efetuadas em seu canteiro, e determinou medidas tanto de controle como de mitigação, estabelecendo um extenso plano de ações que vem sendo observado à risca pela empresa. Essas atividades colaborarão para o desenvolvimento sócioeconômico da região e é compromisso da nossa companhia que esse desenvolvimento ocorra não apenas de forma legal, mas acima de tudo, de forma ética e responsável.
- Assim, no momento em que for oficialmente informada a respeito das circunstâncias que levaram ao ajuizamento da ação, a Techint apresentará sua defesa em Juízo, com a demonstração da atuação estritamente legal da Techint e do IAP no processo de licenciamento. Estamos convictos de que os fatos serão esclarecidos e prevalecerá o interesse maior da comunidade litorânea do Estado do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário