O posto de saúde está fechado e esta é das principais metas desta administração, melhorar e a saúde do município.
A secretária municipal de Saúde Sandra Luiza Machado se reuniu com o prefeito Edgar Rossi e estão analisando a possibilidade de reabrir o Posto 24 em Shangri-lá. Esta unidade de saúde está fechada há quase dois anos e faz com que os moradores daquele balneário e os das proximidades precisem se deslocar até outra unidade de saúde para recorrer ao atendimento.
Para a secretária, a reabertura do posto dará melhor qualidade no atendimento aos pacientes. A estrutura do local também já está sendo revista, assim como os profissionais para atenderem no local. “Queremos reabrir este posto de saúde e viabilizar um melhor atendimento para a população com uma estrutura bem melhor e de mais qualidade”.
De acordo com a secretária, a unidade de saúde que atualmente funciona 24 horas não será fechada e está sendo discutida também a possibilidade do município ficar com duas unidades de saúde funcionando 24 horas. “A nossa intenção é de que possamos ter suporte para poder atender emergências e urgências com mais qualidade e rapidez no atendimento, principalmente nos casos de infarto e outras emergências que tenham risco de morte”.
Para o prefeito municipal Edgar Rossi é uma prioridade deste governo reabrir o posto de Shangri-lá, porque aquela unidade, segundo ele a região é ampla e pode atender, por exemplo, os cidadãos de Barrancos, Pontal do Sul, Vila Nova e outros balneários. “Já estamos levantando custos e verificando orçamento porque além de reabrirmos o posto vamos ampliá-lo”.
Segundo o prefeito Edgar Rossi, ainda não há um prazo para a reabertura, mas assim que for feito o levantamento do orçamento e aprovado, já será iniciada a reforma do espaço para reabri-lo.
Fonte: Blog do Nelson Mademar
Nenhum comentário:
Postar um comentário