domingo, 27 de novembro de 2016

ROTARY PONTAL DO PARANÁ REALIZA TRADICIONAL JANTAR ÁRABE

Na última sexta-feira, 25/11,  o Rotary Club de Pontal do Paraná realizou seu tradicional jantar árabe. 

O evento é feito todos os anos e já faz parte dos grandes eventos sociais da cidade de Pontal do Paraná. Neste ano, como de costume a casa da amizade estava cheia, o jantar foi o maior sucesso!



Ricardo Aguiar se fez presente no evento, recebido o convite do jornalista e proprietário do Jornal Tribuna do Litoral, Carlos Mora.

O evento contou com a presença de representantes das mais diversas entidades da sociedade civil organizada, como a Maçonaria.



Ricardo, salientou que o evento foi um grande sucesso e ficou muito feliz em ter estado presente. Também aproveitou a oportunidade para agradecer o convite e a todos os rotarianos pelo sucesso do jantar e ao Presidente Mansur que foi o grande cozinheiro da noite.

Fonte: Assessoria Ricardo Aguiar. 

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CONHEÇA A PEC DA REFORMA POLÍTICA

O SENADO APROVOU, EM SEGUNDO TURNO, A PEC DA REFORMA POLÍTICA, DE AUTORIA DOS SENADORES DO PSDB, AÉCIO NEVES (MG) E RICARDO FERRAÇO (ES), E RELATORIA DO SENADOR ALOYSIO NUNES (PSDB-SP).




O próximo passo é a votação na Câmara dos Deputados, também em dois turnos.

Quer entender cada detalhe do Projeto aprovado no Senado?

1- Qual é objetivo da Proposta de Emenda a Constituição apresentada pelos Senadores Aécio Neves e Ricardo Ferraço?

O objetivo é garantir a transparência e legitimidade à representação partidária no país.

2- Como?

A proposta visa dificultar a criação de novas legendas sem representação junto a sociedade, aquelas que buscam somente obter recursos públicos e ter acesso ao tempo de rádio e TV para usar como moeda de troca em época eleitoral. Hoje existem 35 partidos no Brasil e mais 30 estão em processo de criação.

3 - A PEC impede o funcionamento de algum partido?

Não, a proposta aprovada no Senado não acaba com nenhum partido e nem proíbe a criação de novos. O que ela faz é restringir o acesso aos recursos públicos do fundo partidário e à propaganda de rádio e TV para legendas que não acalçarem um percentual mínio de votos junto aos eleitores, ou seja, legendas que não representam um número mínio de brasileiros. Assim, quem decide se um partido tem ou não razão de existir são os brasileiros e não alguns caciques que criam legendas por motivações próprias.

4- Qual será o porcentual mínimo de votos que o partido deverá obter para ter acesso ao fundo partidário e ao tempo de rádio e TV?

Terão direito ao fundo partidário e ao tempo de rádio e TV, os partidos que obtiverem percentual mínimo de 2% dos votos válidos, apurados nacionalmente, distribuídos em pelo menos 14 estados, com no mínimo 2% dos votos válidos em cada estado. A regra será introduzida aos poucos, a partir de 2018 e será totalmente incorporada em 2022, quando o percentual mínimo dos votos a ser obtido por cada legenda passará ser de 3%.

5- Como ficará a situação dos partidos que não alcançarem esses percentuais?

Os partidos que não atingirem esses percentuais, poderão continuar atuando. Neste caso, podem se unir em sistema de Federação para ter acesso ao fundo partidário e ao tempo de rádio e TV. Para isso, será somado os votos de cada legenda na eleição para Câmara dos Deputados. Alcançando o percentual mínimo  e aprovada a união em convenção, a Federação poderá atuar com os mesmos direitos dos demais partidos.

6- Onde as Federações de Partidos poderão atuar?

A Federação prevista na PEC 36 garante aos partidos que têm identidade ideológica e programas semelhantes atuarem juntos no Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

7- O que muda nas eleições de deputados e vereadores?

A proposta acaba com a coligação de partidos para eleger vereador, deputado estadual e deputado federal, impedindo que um candidato que nao tenha voto seja eleito pelo chamado puxadores de votos. Nenhum candidato será eleito graças aos votos do outro. Assim, vai prevalecer a vontade do eleitor.

8- A fidelidade partidária

Aprovada a PEC, prefeitos, governadores e presidente da República eleitos por um partido perderão o mandato se mudarem de legenda. Dessa forma, o eleitor terá garantia de que ao votar num governante ele cumprirá até o fim o programa do partido pelo qual foi eleito, sem mudar de lado no meio do caminho.

Fonte: PSDB

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Terça-feira de agenda intensa em Curitiba

Ricardo Aguiar juntamente com o jornalista Carlos Mora, estiveram na capital do Estado realizando diversas visitas há vários departamentos estaduais e amigos,

O primeiro encontro, logo pela manhã, foi com o Presidente do Instituto Teotônio Vilela, Sr. Marcello Richa. A reunião foi pautada por diversos assuntos relativos ao próprio Partido PSDB e ao encontro de Prefeitos (as) e Vice-prefeitos (as) eleitos que acontecerá na próxima semana na cidade de Foz do Iguaçu.

 

Em seguida, juntamente com Marcello Richa, Ricardo e Carlos Mora estiveram com a Primeira Dama do Paraná e Secretária Estadual da Família, Sra. Fernanda Richa, para um bate papo, onde tratou-se assuntos corriqueiros do dia-a-dia e alguns assuntos pertinentes ao novo governo municipal que iniciará dia 1º de janeiro.


Durante a tarde, a agenda concentrou-se na Casa Civil, cujo assunto foi pautado no evento que ocorrerá em Foz do Iguaçu e questões relacionadas a estruturação política. E para fechar o dia, Ricardo Aguiar e Carlos Mora encontraram com o vice-prefeito eleito de Curitiba Eduardo Pimentel, para parabeniza-lo pela vitória e para iniciar uma conversa sobre um projeto de parceria / sinergia entre Pontal do Paraná e Curitiba.



Após o fechamento da agenda do dia, Ricardo Aguiar ressaltou que é muito gratificante ser recebido de portas abertas nos mais diversos órgãos públicos estadual e municipal em Curitiba, por pessoas simples, humildes e que demonstram carinho por Pontal do Paraná e por todo o estado do Paraná.


terça-feira, 8 de novembro de 2016

A IMPORTÂNCIA DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES




Os cursos profissionalizantes têm ganhado destaque no mercado de trabalho devido à qualidade de ensino aplicada durante um período muito curto. Quando o assunto é voltado para a educação, muitas pessoas apresentam interesses em comum pelo fato de buscarem conhecimento para se diferenciar em sua área, devido a isto, a escolha pelos cursos profissionalizantes tem se tornado um ponto muito positivo para ser adicionado no currículo.

Como esses cursos não apresentam pré-requisitos para serem feitos, só é preciso ter interesse e disponibilidade para estar realizando o processo. Todo o conhecimento é bem-vindo, e sendo proveniente de uma instituição de qualidade e conceituada, é melhor ainda.

A educação possui um papel imprescindível na vida dos cidadãos, e pensando nisso, diversos órgãos governamentais têm apresentado feedbacks sobre o desenvolvimento educacional em vários países. Para quem não possui condições que cursar uma faculdade particular, os cursos profissionalizantes são de extrema importância para preparar os indivíduos para o mercado de trabalho diante de um mundo globalizado.
O Banco Mundial tem influenciado frequentemente a sociedade, sobre a importância dos cursos profissionalizantes na vida das pessoas que buscam focar em uma área específica e possuem muito interesse em disputar vagas cobiçadas no mercado. Além desses cursos oferecerem educação de ponta, as matérias fornecidas estão sempre atualizadas, contextualizadas e de acordo com a linguagem de mercado.

Com a inserção de inovações tecnológicas na sociedade contemporânea, é preciso sempre estar atento às novidades e lançamentos, pois a interação sobre novos assuntos pode ser um grande diferencial na hora da entrevista de emprego. Querer alcançar o emprego dos sonhos é uma iniciativa indispensável, mas é preciso manter o pé no chão.

O mercado de trabalho sofre constantes oscilações, e cada vez mais é preciso aprender ferramentas novas e estar por dentro das informações que giram em torno da bolha mercadológica.

Os cursos técnicos e cursos profissionalizantes estão presentes em todo o território brasileiro devido à necessidade de suprir uma demanda intensiva sobre a mão de obra qualificada. Muitas empresas dão prioridade para admissão de pessoas que apresentam selos de certificação profissional, pelo fato de estarem preparadas para lidar com serviços específicos.

O fato de o mercado educacional ser fundamentado em uma heteronômica cultura, faz com que haja diversas vagas para múltiplos perfis, só é preciso ter força de vontade e uma boa bagagem cultural. Nesse cenário, a educação técnica ganha espaço e destaque por preparar o profissional para uma necessidade específica do mercado interno, fazendo com que o indivíduo esteja preparado para encarar a realidade local da corporação.

Está com dúvida sobre algum procedimento dos cursos profissionalizantes? Entre em contato conosco através do número (41) 3458-1598 | 9541-4407

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Centro Educacional A&Z / Uninter Pontal do Parana juntamente com o CRA promoveram o café com fala

O evento Café com Fala foi uma iniciativa do Conselho Regional de Administração juntamente com o Centro Educacional A&Z / Uninter Pontal do Paraná, onde reuniu os vereadores, prefeito e vice- prefeitos eleitos de Pontal do Paraná para um café de manhã juntamente com uma palestra sobre os desafios da administração pública irá enfrentar nos próximos 4 anos.
O Café com Fala foi um sucesso. Estiveram presente a maioria dos vereadores eleitos juntamente com o Prefeito eleito Marcos Fioravanti e seu vice Fábio de Oliveira.
O Evento passou a ser um marco na história do Centro Educacional A&Z e de Pontal do Paraná. Uma semente foi plantada!
Aproveito a oportunidade de agradecer o CRA, seu delegado Marcelo José Cardozo Dias e aos palestrantes Armando Romero, Vinicius e ao Prof Sebastião Cavalcanti Neto. Meu mais sincero muito obrigado! Pontal do Paraná agradece a todos!



Estamos de volta!

Olá amigos, companheiros, seguidores e simpatizantes! Depois de muito tempo longe das lides redacionais, retorno a este blog, compartilhando assuntos que considero interessantes para nossa cidade de Pontal do Paraná, para nosso estado, nação e planeta. 

Peço desculpa a todos pela ausência e prometo não me afastar mais por tanto tempo assim.

Desde já, conto com a audiência e interação de todos.

Muito Obrigado