domingo, 25 de dezembro de 2011

DEM aposta em eleições para recuperar força política em 2012

Nos últimos dois anos o DEM perdeu suas duas maiores estrelas: José Roberto Arruda caiu do governo do Distrito Federal acusado de corrupção e o prefeito Gilberto Kassab abandonou a sigla para criar o próprio partido.

Ao sair, o prefeito arrastou consigo um de cada cinco deputados federais da oposição e promoveu baixas consideráveis nas bancadas de vereadores e prefeitos do DEM.
Mesmo desidratada, a legenda ainda tem direito a uma fatia expressiva do tempo reservado para a propaganda dos partidos na TV e acha que pode se recuperar nas próximas duas eleições.

No ano que vem, mira as capitais e os municípios com mais de 200 mil habitantes para remontar a base. Acredita ter candidatos competitivos em cidades como Aracaju, Fortaleza e Campo Grande e tenta viabilizar aliança para lançar o deputado ACM Neto em Salvador.
De resto, trabalhará para fazer coligações. Em São Paulo, por exemplo, mantém conversas com o PMDB e o PSDB e espera, numa conta otimista, chegar a cinco vereadores --tinha sete, mas perdeu quatro para o PSD de Kassab.

Em 2014, o partido pretende relançar líderes históricos para a Câmara. O ex-vice-presidente Marco Maciel (PE) e o ex-senador Heráclito Fortes (PI), por exemplo, concorreriam a deputado federal.

Com a votação deles, o DEM espera puxar mais deputados e ampliar a bancada. "Ficaram no DEM os que têm compromisso. E as próximas eleições nos dirão se isso ainda rende votos no Brasil", provoca o presidente da sigla, senador José Agripino Maia (RN).

Fonte: Daniela Lima
Folha de São Paulo

sábado, 17 de dezembro de 2011

IRMÃO DE EX-PREFEITO É PRESO POR PEDOFILIA

Por Luciana Pombo - Jornal A Verdade

A imprensa não divulgou o nome de Nereu da Silva, de 59 anos, preso em Curitiba por suspeita de prática de pedofilia. O nome não foi divulgado por ele ser irmão de um ex-prefeito de Pontal do Paraná. Conhecido como "Brasil" e morador antigo de Pontal do Sul. Nereu foi preso dia 21 de novembro, por policiais militares da Companhia de Eventos. O sargento Cunha localizou imagens que mostram ele fazendo sexo com uma criança, além de vários DVDs com conteúdo pornográfico. Todo o material foi levado para o Núcleo de Proteção a Crianças e Adolescentes (Nucria).

A PM chegou até Nereu por acaso. Uma mulher denunciou que ele teria se escondido após atropelar e matar um adolescente no bairro do Xaxim, na rua Primeiro de Maio, 558. Ao ser questionado, Nereu disse ter se envolvido em um acidente, mas negou ter atropelado e matado qualquer pessoa. Nas averiguações, o sargento encontrou as imagens e prendeu o suspeito de pedofilia imediatamente. "A criança deve ter, pelas imagens, uns dez anos", contou Cunha, em entrevista  ao jornal Tribuna do Paraná.

Brasil ainda teria oferecido R$600,00 para não ser levado a delegacia. Na casa dele, foram apreendidas bonecas, roupas de criança e peças intimas de mulher. A Polícia acredita que ele estaria atuando na região há muito tempo. Nereu já tinha passagem pelo antigo crime de sedução - na oportunidade, ele era suspeito de atrair crianças para dentro de casa com a desculpa que não sabia mexer em computadores.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cronicas do Jornalista José Augusto - Folha Pontal do Paraná


LOS TRÊS AMIGOS – 

 O jantar do Casquinha


Em uma praia de belezas raras viviam três amigos.

O primeiro era conhecido por El Gran General Héhélio, El paranista. O segundo era conhecido por Zezé, El Gran Patron de las cuadrillas, El coxa. O terceiro era conhecido por El Gran Comandante Gigi, El atleticano. Los três amigos fundadores de la playa.

O primeiro demitiu o segundo. O segundo pediu revanche e demitiu o primeiro. O terceiro pediu ajuda ao primeiro para ferrar o de fora. O terceiro mentiu para o primeiro, mentiu para o segundo e surrou o de fora. O terceiro ferrou com o povo, ferrou com os que o apoiaram e até o fim desta leitura vai ferrar com você também.

Cansados de dominar, ferrar e dar as costas ao seu povo, Los Três Amigos, resolveram pendurar as chuteiras e nomear seus sucessores. Héhélio nomeou RoRoque, El Leon de La estradinha. Zezé nomeou Engambelando Lote, El Coxa bamba. Gigi nomeou Casquinha, El Furacon adormecido. Assim nasceu a segunda geração de Los Três Amigos: RoRoque, Engambelando Lote e Casquinha!

Enquanto isso, na sala da justiça amarela, Gigi comunica seus secretários PlayMobil que vai realizar jantar para anunciar seu sucessor. Gigi diz: “Farei mis prestaciones de cuentas, hablareis sobre mis obras belas e justas e anunciarei Casquinha. Entonces Casquinha hablará para nuestro seboso pueblo.” Macaco Maeco surta: “Mi canecos, mi canecos. Casquinha no sabes hablar. Casquinha no sabes hablar.” Gigi se irrita e fica com orelhas de Dumbo vermelhas.

Doutora Virginha (a única que não é PlayMobil) diz: “Tive una idea, faremos de Casquinha, uno Boneco de ventríloquo.” As orelhas de Dumbo voltam ao normal e Gigi diz: “Uno de ustedes hablarás por Casquinha.”

Macaco Maeco surta e diz: “Mi canecos, yo hablareis”. Doutora Deflora diz: “Ustedes tienes sotaque de fora, no puede. Yo hablareis”. Malão do Esporte diz: “Ustedes tienes sotaque feminino, no puede. Así, Casquinha parecerás Una Bichona.” Daí em diante, todos falam ao mesmo tempo. Pelas janelas sai fumaça amarela. No quiosque do Zico, Joãozinho, Luizinho e Juninho estampam sorriso no rosto e dizem: “Nuevamente, Los secretários PlayMobil están levando comida de rabo del Gigi.”

Vitor Cuque, o apaziguador, interrompe e diz: “Mas bah tchê, tienes que ser uno com perfil de Casquinha, el mejor nombre es Rubinho. Rubinho es mui tranquilo, siempre dizes amém para todo.” Rubinho, o único que até então, não havia falado nada, sorri feito Chaves e diz: “Isso, isso.” Gigi aprova e faz-se o jantar.

Ao começar o jantar, todos cantam o hino nacional de La Cucaracha: “Gigi, Gigi, conhecemos teu valor. E a camisa amarela, só se veste por amor.” (rsrsrs, agora na segundona, risos dos autores)

Neto Silva abre a solenidade e passa a palavra para Gigi. Gigi diz: “Pueblo seboso de la Cucaracha, yo soy lindo, yo soy belo, yo soy justo, blá, blá, blá,… depois de uma hora,… blá, blá, blá,… e para finalizar, yo soy belo, yo soy justo, yo soy mas belo que Mademar que tienes narigon de tucano e que es mi major desafeto e punto finales.”

Gigi não agradece e nem deseja boa noite a todos, como seria de costume. (Claro, seria demais exigir da vaidade de Gigi, agradecer alguma coisa ou desejar coisa boa a alguém – nota dos autores)

No dia seguinte, Macaco Maeco surta e espalha pelos corredores do Palácio Amarelo: “Mi canecos, mi canecos, Casquinha no habló, Casquinha no habló.” A notícia chega até Joãozinho, Luizinho e Juninho que imediatamente embarcam em viaturas amarelas e saem pela cidade dizendo: “Casquinha no habló. Casquinha no habló.”

Maudevino em audiência com Gigi, diz: “Pare com isso óme, como que você não me deixa o teu sucessor falar. 150 anos de professor, 3 mandatos de rei das diárias e eu nunca vi disso na minha vida?” Gigi responde: “Simples, yo aprobé que Rubinho hablase por Casquinha, ni uno se deu cuenta de que Rubinho también no sabes hablar, luego seria yo que irias hablar. Isto perqué yo soy belo y justo!”

Enquanto isso, na estradinha, Zezo pergunta: “RoRoque, cuando farás sus jantares?” RoRoque responde: “Bueno, premero preciso de las autorizaciones de mi papacito?!?!”

Enquanto isso no loteamento clandestino, Lucenídeo pergunta: Engambelando Lote, cuando farás sus jantares?” Engambelando Lote responde: “Bueno, premero precisamos vender unos lotes clandestinos para patrocinar nuestros jantares?!?!


Moral da estória:

“Em terra onde nativo não sabe falar, os de fora (Héhélio, Zezé e Gigi) é que mandam.”

Esta estória de ficção se passa em La Cucaracha, uma praia de belezas raras, qualquer semelhança com o lugar onde você vive é mera coincidência.

Na próxima edição, mais um capítulo da série…


Obs. Claudio Paraíba virou Claudio Bora-Bora e Tião sem Mercado, é novamente Tião com Mercado. Eurico Bento e Doribê não viveram pra ver. Mas, quem viver, verá!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DEMOCRATAS de Pontal do Paraná pede abertura de Comissão na Câmara Municipal

                                                           Neco Aguiar- Presidente do Democratas

O Democratas de Pontal do Paraná, através do seu presidente, o sr. Manoel Aguiar Filho, o popular Neco, protocolou agora pouco, na Câmara Municipal de Pontal do Paraná uma série de ofícios pedindo que seja criado uma Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Processos Licitatórios, uma vez que a Prefeitura municipal tem mais de uma dezena de milhões de reais aplicados em bancos e usará todo esse montante para fins eleitoreiros.


Esses milhões de reais serão usados para compra de bica corrida, blocos sextavados ou bloquetes, manilhas, pó de pedra e empresas e empreiteiras para instalação dos mesmos. Esse esquema já foi usado a 4 anos atras na campanha de reeleição do atual prefeito promovendo e levantando recurso para o mesmo, desta vez só vai mudar o nome do candidato da prefeitura, por isso o Democratas pede que seja instaurada uma comissão de fiscalização na câmara municipal, uma vez que estamos falando de dinheiro público, pago com o suor da população.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DEM quer ter candidato próprio à Presidência em 2014

O senador Demostenes Torres (GO) fez discurso de pré-candidato na convenção do partido


Eugênia Lopes, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Parceiro do PSDB há 17 anos, o DEM se prepara para tentar ter candidato próprio à Presidência da República, em 2014. Um dos postulantes ao cargo é o senador Demostenes Torres (DEM-GO), que fez discurso de pré-candidato na convenção do DEM nesta terça-feira, 6, que reelegeu o senador José Agripino Maia (DEM-RN) na presidência do partido até dezembro de 2014."É melhor ser cabeça de cachorro do que rabo de leão", resumiu Demostenes, referindo-se à candidatura própria à Presidência da República. Ele citou entre as realizações do DEM, antigo PFL, a criação do Bolsa Família. "Foi o DEM que criou o Bolsa Família através de proposta do ex-senador Antonio Carlos Magalhães", discursou Demostenes, numa alusão à emenda constitucional que instituiu o Fundo da Pobreza, idealizada pelo ex-senador.
Além da candidatura própria à Presidência, que não é consensual no partido, o DEM vai tentar aumentar de tamanho nas eleições municipais do ano que vem e em 2014, quando serão eleitos governadores e as bancadas do Congresso e das assembleias legislativas. O DEM foi o partido que mais perdeu filiados para o PSD do prefeito Gilberto Kassab. "Nós depuramos o partido, os que tinham conveniências pessoais deixaram o DEM", disse Agripino Maia.

Juventude do Democratas escolhe nova diretoria

Fonte: Assessoria de imprensa
A Juventude Democratas escolheu nesta segunda-feira (5) os membros que vão compor a nova diretoria da instituição. Durante um seminário para debater o Liberalismo e a comunicação estratégica a ser utilizada pelo grupo nos próximos dois anos, cerca de 50 jovens de 23 estados brasileiros optaram pelo nome do mato-grossense do sul Henrique Sartori para assumir a presidência no lugar do deputado federal Efraim Filho, que esteve à frente do movimento nos últimos quatro anos.
O novo líder da juventude destacou a necessidade de mobilização em todos os estados do Brasil para mostrar que “a juventude Democratas não é aquela que só segura bandeira e cola adesivo. Nós fazemos parte de um grupo que pensa no Brasil e quer um País moderno, com ideias fortes e princípios de liberdade respeitados”.
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, participou do seminário e destacou a importância da contínua renovação do grupo, um processo que, segundo ele, precisa ser motivado permanentemente. “A militância jovem do partido é fundamental para o sucesso nas próximas eleições, pois expressa a modernidade, a inovação e a atitude, que devem ser levados para todos os cantos do Brasil”, afirmou Agripino.
A lista com os nomes dos membros que irão compor a nova diretoria da Juventude Democratas será homologada nesta terça (6) manhã durante a convenção nacional do partido.

DEM realiza Convenção Nacional e elege nova Executiva

O Democratas realizou hoje, 06, em Brasília, a sua Convenção Nacional que confirmou, por aclamação, o nome do senador José Agripino (RN) para presidir o partido até dezembro de 2014.
Em seu discurso, o então do presidente do DEM disse que hoje o Democratas é um partido consolidado e com pessoas que, de fato, acreditam nas ideias e na formulação programática do partido. “Aqueles que saíram, boa viagem! O Democratas vai sobreviver em nome de suas ideias porque temos autoridade moral para combater a corrupção, porque não convivemos com a improbidade”.
Segundo o presidente do DEM, a principal meta do partido para os próximos anos é eleger um número maior número de prefeitos em 2012 e, em 2014, obter uma bancada na Câmara dos Deputados maior do que a da última eleição. “Não tenho dúvidas de que temos chance real de eleger inúmeras prefeituras, principalmente nas capitais. Nas nossas metas está aumentar o nosso tamanho em 2012 e 2014 e disputar a Presidência da República. Esse é papel que o Brasil espera de nós!”, acrescentou Agripino.
A Convenção foi realizada na sede do partido no Senado Federal, em Brasília, e contou com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, dos líderes do partido no Senado e na Câmara, senador Demóstenes Torres e deputado ACM Neto; do presidente do Conselho Político do DEM, ex-senador Marco Maciel, do presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, do novo presidente da Juventude, Henrique Sartori, além da bancada de deputados, senadores, filiados e dirigentes partidários.
Em Brasília especialmente para o encontro, a única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini ressaltou que o partido passou por algumas dificuldades, mas só obteve êxitos como ocorreu no Rio Grande do Norte por conta do trabalho sério, ético e honesto que tem mostrado ao país. “Não podemos de forma nenhuma nos esquecer do nosso passado, o quanto contribuímos para essa democracia. Obstáculos existem, mas somos hoje o ponto de equilíbrio da democracia deste país”, disse a governadora do Rio Grande do Norte.
O líder da Câmara, deputado ACM Neto destacou que esse é um momento muito especial para o Democratas porque hoje está composto por pessoas que, de fato, tem compromisso, caráter, propósitos o que fez o DEM se consolidar como o maior partido de oposição no país. “Em todos os episódios de corrupção no governo federal o Democratas assumiu a dianteira. Fomos capazes de mostrar que existem políticos de bem nesse país”, afirmou. “E ao lado do nosso presidente José Agripino estaremos preparados para construir esse partido, que certamente ficará muito maior do que está hoje. Essa é a nossa missão”, destacou o líder.
“O Democratas mostrou ao país que sabe lutar apesar das diversas tentativas de cooptação”, disse o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres. O senador defendeu que o Democratas trabalhe para ter candidato próprio à Presidência da República em 2014. “DEM é um partido que acredita na decência, na moral, que defende o meio ambiente, mas que também defende os trabalhadores da agricultura. Se hoje temos uma bancada mais modesta, por outro lado temos uma bancada com muita qualidade”, finalizou o líder.
A Convenção também elegeu a nova presidente do Democratas Mulher, cargo que será ocupado agora pela deputada federal Professora Dorinha (TO). Na composição da nova Executiva nacional, o partido terá o deputado federal Onyx Lorenzoni (RS) como o novo Secretário Geral.

sábado, 26 de novembro de 2011

SEGUNDO ENCONTRO DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO

Ontem, foi realizado em Pontal do Sul, na residência do Sr. Neco Aguiar - Presidente do Democratas, o segundo encontro dos partidos de oposição ao Prefeito Gimenes. A reunião contou com a presença de representantes de 13 partidos e teve como ponto chave a união do grupo para fazer uma frente única a atual gestão.

Em meio as discussões, Neco Aguiar colocou-se a disposição do grupo, em prol de uma coligação onde estarão todos os partidos aliados ao Governador Beto Richa mais o PV. Na mesma situação o Sr. Zezo da Farmácia, também se colocou a disposição do grupo para que assim possamos a chegar em nome de consenso o mais rápido possível. 

Comunicamos ao povo de Pontal do Paraná, que fiquem tranquilo que a oposição que começou reuniões de 9 presidentes de partido e diretórios, hoje estamos com 14 partidos unidos e coesos, lançaremos 1 candidato a Prefeito e candidatos a vereadores escolhidos a dedos.

Chega de corrupção e desmandos. Viva Pontal do Paraná. Unidos nós venceremos.








sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Oposição se reunirá em Pontal do Sul novamente

Dando sequencia a reunião realizada em Shangrilá no ultimo dia 10 de novembro, onde presidentes e representantes de 11 partidos estivera discutindo o cenário político pontalense, hoje a noite haverá um novo encontro da oposição em Pontal do Sul. 

O encontro será na residência do Presidente do Democratas - DEM de Pontal do Paraná, Neco Aguiar e deverá contar com cerca de 14 presidentes de partidos oposicionistas a gestão do palácio amarelo.

Mais tarde teremos grandes novidades no cenário político local.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Após Ibama, ANP pode multar Chevron em até R$ 100 milhões

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) aplicou duas autuações à Chevron pelo episódio de vazamento de óleo do campo de Frade, na Bacia de Campos.
De acordo com a diretora da agência Magda Chambriard, as autuações se devem às “informações truncadas” enviadas pela petroleira ao governo e à ausência de equipamento necessário para o abandono definitivo do poço onde há o vazamento. O valor de cada um dos processos pode chegar a R$ 50 milhões, o máximo permitido pela legislação atual. A petroleira norte-americana pode recorrer sobre esse valor.
“Estamos sabendo que somente hoje (segunda-feira) pela manhã estaria chegando aqui esse equipamento do exterior e nós, de certa maneira, trabalhamos com uma informação equivocada, uma informação falsa [de que eles teriam esse equipamento], afirmou o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima. A ANP afirma ainda que a petroleira cortou trechos das imagens do vazamento.
“Nós tivemos que embarcar, ir à bordo para a plataforma pra buscar as imagens”, afirmou a diretora da ANP Magda Chambriard. Segundo ela, a atitude da empresa com o governo brasileiro foi um “tratamento completamente inaceitável”.
A Chevron já foi multada pelo Ibama em R$ 50 milhões, referente à poluição causada pelo petróleo derramado no mar. Segundo a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente), outras penalidades não estão descartadas.
“Nós não seremos contemplativos nesse episódio. Agiremos com o máximo de rigor no que diz respeito às providências no exame dessa matéria”, afirmou o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), em coletiva no Palácio do Planalto.
Lobão, Teixeira e os diretores da ANP tiveram uma reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, para tratar do episódio. (Fonte: Flávia Foreque/ Folha.com)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MANCHAS DE ÓLEO SÃO REGISTRADAS NO LITORAL DO PARANÁ

Cerca de dez dias após o vazamento de óleo na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, manchas de óleo foram encontradas por técnicos ambientais no litoral do Paraná, na última sexta-feira (18). Segundo o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), as manchas são “relativamente pequenas” e ainda não é possível afirmar se elas estão relacionadas com o acidente no RJ.
Entre as hipóteses levantadas pelo instituto, está a de que o óleo tenha vazado de um navio, já que o porto de Paranaguá fica a poucos quilômetros do balneário. O óleo foi observado num único balneário, em Pontal do Paraná, a 96 km de Curitiba. Eram pequenas manchas no mar e também na areia, em detritos trazidos com a maré. De acordo com o IAP, não foi registrada mortandade de animais.
Os técnicos tentaram fazer uma incursão em mar na sexta-feira para verificar a origem do material, mas não conseguiram devido à chuva. Uma nova vistoria será feita hoje(21). O IAP afirma que as manchas não aumentaram durante o final de semana

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Oposição reuni-se em Pontal.

Na quinta-feira, dia 10 de novembro,  por volta das 19:30 horas, no balneário de Shangrilá, a oposição esteve reunida em um evento paralelo ao eventro do PMDB. 

Estiveram presentes nesta reunião presidentes e representantes de 11 partidos e alguns pré-candidatos a prefeito, como Neco Aguiar (DEM), Marcelo Roque (PSDB), Zézo (PSDB) e Luciana Pombo (PDT).

Me fiz presente neste evento e para descreve-lo usarei das palavras da jornalista Pombo, " Vendo este evento agora tenho certeza que existe oposição em Pontal do Paraná, ela só estava calada". Sai de Shangrilá animado com o propósito da reunião e agora vamos afinar cada vez mais as conversa oposicionistas e desenhar um grande projeto para Pontal do Paraná.

















sábado, 5 de novembro de 2011

DEM vai pedir impeachment de Agnelo Queiroz

O DEM vai pedir o impeachment do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), por suspeita de envolvimento em desvios de recursos públicos do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. As denúncias derrubaram o ex-ministro Orlando Silva (PC do B), sucessor de Agnelo no controle da pasta. O governador nega envolvimento nas acusações.
Segundo o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), que tratou das denúncias em discurso na tribuna da Casa, a fundamentação do pedido está sendo finalizada e deve ser oficializado na próxima semana.
As informações são da Folha de São Paulo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MARIA DE LOURDES DOMINGUES DE AGUIAR


MARIA DE LOURDES DOMINGUES DE AGUIAR ou apenas MALU como era conhecida, nascida em Morretes no dia 19 de Junho de 1945, falecida em 04 de novembro de 2007 vítima de carcinoma mamário com metástase pleural e cerebral, filosofa, socióloga, administradora pública, esposa e acima de tudo mãe.

Hoje, dia 4 de novembro, apenas dois dias após finados, dia em que homenageamos a todos o mortos, dia em que completa 4 anos de sua morte, publico aqui seu currículo mãe, como forma de te homenagear, mostra um pouco de sua pessoa, mostrar nem que seja uma minima parte do que a senhora foi.

Quero um dia poder construir a família que você sempre quis para mim, além de conseguir te orgulha com o meu futuro. A vida tem sido muita dura conosco aqui em casa nesses últimos anos, mas um dia conseguiremos te orgulhar.

Maria de Lourdes Domingues de Aguiar, nascida 19/06/44 em Morretes-Pr;
Formada em Filosofia e sociologia pela PUC-Pr
Pós- Graduação em Orientação Educacional-PUC-Pr
Pós- Graduação na Escola Superior de Guerra - Ministério da Defesa-RJ
Especialização em: Programa Orçamentário, Administração Pública e Planejamentos.
Cargos Ocupado: Assessora técnico administrativo da Secretária do Governo (Governos Paulo Pimental, Secretário Joaquim dos Santos Filho);
Diretora Administrativa da Fundação Teatro Guaíra (Governos Paulo Pimentel, Haroldo Leon Perez, Pedro Viriato Parigot de Souza, Hemílio H. Gomes, Jayme Canet Jr. e Ney Braga);
Chefe da Coordenadoria de Comunicação Cultural da Secretária da Cultura e Esporte (Governo Ney Braga);
Chefe do CENPRE- Centro de Treinamento de Pessoal da Coordenação da Receita do Estado (Governo José Richa);
Coordenação das Campanhas  "Benefícios" e "O Bom de Notas" (Governos João Elísio Ferraz de Campos e  Álvaro Dias);
Magistério: professora de Sociologia e Pisicologia Educacional - Instituto Loris de Vasconcelos. Filosofia, Psicologia, Lógica, OSPB e Educação Moral e Cívica - Colégio Estadual do Paraná.


Essa é uma pequena homenagem a você minha mãe, que eu queria muito, mas muito mesmo que estivesse hoje aqui ao meu lado para me ajudar enfrentar todos esses embates que tenho vivido! Te amo!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O BRASIL VISTO POR UMA HOLANDESA

O que uma escritora Holandesa falou do Brasil!


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!

TECHINT DIVULGA NOTA A IMPRENSA

Em relação ao ajuizamento de ação civil pública contra a Techint Engenharia e Construção S/A, que questiona a validade da licença ambiental concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a reativação das atividades da companhia em seu canteiro de Pontal do Sul – PR, a Techint presta os seguintes esclarecimentos:


- Instalada na região há mais de 30 anos, a Techint sempre desenvolveu suas atividades empresariais com absoluta observância da legislação em vigor e profundo respeito à comunidade e ao meio‐ambiente. A companhia tem a firme convicção de que o processo de licenciamento de suas atividades observou integralmente as normas legais aplicáveis, resultando na concessão das licenças pertinentes de forma não apenas legal como ética. 

- O licenciamento ambiental realizado pelo IAP analisou os impactos ambientais das atividades da companhia, a serem efetuadas em seu canteiro, e determinou medidas tanto de controle como de mitigação, estabelecendo um extenso plano de ações que vem sendo observado à risca pela empresa. Essas atividades colaborarão para o desenvolvimento sócioeconômico da região e é compromisso da nossa companhia que esse desenvolvimento ocorra não apenas de forma legal, mas acima de tudo, de forma ética e responsável.

- Assim, no momento em que for oficialmente informada a respeito das circunstâncias que levaram ao ajuizamento da ação, a Techint apresentará sua defesa em Juízo, com a demonstração da atuação estritamente legal da Techint e do IAP no processo de licenciamento. Estamos convictos de que os fatos serão esclarecidos e prevalecerá o interesse maior da comunidade litorânea do Estado do Paraná.

domingo, 23 de outubro de 2011

Amanha é o dia D para o prefeito de Pontal do Paraná

Amanha, segunda-feira, dia 23 de outubro de 2011 é o dia D para o prefeito Rusdisney Gimenes (PMDB) e seu vice Rubinho (PSD). O Tribunal Regional Eleitoral - TRE, julgará recurso impetrado pela defesa, sobre o processo de cassação deferido pela comarca de Matinhos e no mesmo dia o Tribunal de Contas do Estado fiscaliza as contas do Presidente da Câmara Municipal de Pontal do Paraná, vereador Valdivino Simões (PR), acusado de comandar esquema de diárias frias, junto com o ex-vereador Alexandre Só Praias (PDT), desde 2005.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

STF atende ação do DEM e suspende aumento de IPI de carros importados


Fonte: Assessoria de Imprensa
Vitória do consumidor. Atendendo a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Democratas, o Supremo Tribunal Federal suspendeu o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de carros importados decretado em setembro pelo governo federal. A corte entendeu que o governo não concedeu o prazo de 90 dias entre o anúncio e o aumento das alíquotas, conforme determina a lei.
A decisão foi por unanimidade. O relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello, considerou procedente a iniciativa do Democratas. Segundo a Adin, “o contribuinte não deve ser surpreendido com a majoração de tributos. Essa é a regra geral que consta da Constituição. Ao cidadão, antes da prática de qualquer ato revelador de capacidade contributiva, deve ser conferida a oportunidade de, com razoável antecedência, conhecer os contornos da tributação que sobre si recairá”.
Ao determinar o aumento de até 30 pontos na alíquota do IPI dos automóveis com menos de 65% de componentes nacionais na verdade o governo fez uma agressão à economia e ao consumidor. Ao invés de proteger a indústria, a medida teve como única consequência palpável o aumento do preço dos carros nacionais, que chegaram a subir até 20%.
A decisão do governo também contrariou as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC). Países exportadores de veículos já pediram providências de organismos internacionais. O principal prejudicado com o aparente protecionismo do governo costuma ser o próprio consumidor. Sem competição, empresas correm o risco de aumentar os preços e deixar de investir em inovação.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

DEMOCRATAS VOTA CONTRA AUMENTO DE IMPOSTOS ESCONDIDOS EM MP


O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), anunciou que o partido vai votar contra os artigos da medida provisória (MP), em tramitação na Câmara, que sorrateiramente irão aumentar ainda mais os impostos para os brasileiros. A ironia é que a elevação das tarifas está presente em uma MP criada originalmente para desonerar a folha de pagamento de quatro setores industriais: têxtil e confecção, móveis, software e calçados.
O governo inseriu na MP uma taxa sobre as emissões de debêntures títulos da iniciativa privada e estendeu a Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) na divisão de lucros da empresa.
"Em nome dos empregos, meu partido vai votar contra a MP como está posta, a menos que se retire essa parte a fim de garantir a desoneração da folha de pagamento dos setores que empregam e precisam se manter vivos", esclareceu o presidente do DEM. A nova versão da medida provisória passou a contar com 31 artigos, e não mais os 24 originais.
Segundo a medida, as empresas e seus sócios terão de pagar a CSLL sobre as emissões de debêntures, um título privado vendido por empresas para levantar recursos no mercado. A CSLL também passará a incidir sobre a participação nos lucros de sócios e administradores, que hoje só pagam IR. A regra abrange pessoas jurídicas e instituições financeiras que tiverem participação societária em outra empresa.
"Eu estava pronto para votar essa MP, mas, do jeito que está, não há chance. A partir dela está incorporada a idéia de um governo que está precisando desesperadamente arrecadar imposto. Estão os dois componentes: a taxação do imposto de renda e a cobrança da CSLL, que nem distribuído entre os municípios é" indignou-se.
Outra mudança de maior alcance permite à Receita arbitrar o valor de ações ou títulos, usados para elevar o capital social de uma empresa, em um período de até dez anos. Dessa forma, o Fisco poderia arrecadar mais. "Esse é um tiro na testa de um dos fundamentos do capitalismo: empresa com capacidade de gerar emprego por sua eficiência. Em função da crise internacional, o PIB do Brasil está em processo de queda e o processo de arrecadação também. O que o governo precisa fazer é corte efetivo dos gastos públicos, coisa que ele é incapaz de fazer"

O TESOURO DESCONHECIDO - Nióbio

Vocês já ouviram algo a respeito?

Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece e tudo fazem para que isso continue assim.

Como é possível o fato de o Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum? 

EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.

Estamos perdendo cerca de 14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo.

Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa.

Não é uma descalabro alarmante?

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo:
“O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio.
”E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia.

Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso?

Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero.

As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.

Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa.

A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.

Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra.

Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica.

Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.

Cadê a OAB, o MFP, o Congresso Nacional???

Os bandidos são mais honestos.