quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lançamento da Primeira Unidade Completa de Beneficiamento de Pescados do Brasil



Dia 25 de Abril de 2013 entrou para história do Norte Pioneiro do Paraná. O Ministro da Pesca e Aquicultura, Senador Marcelo Crivela visitou os municípios de Pinhalão, Santo Antônio da Platina, Ribeirão Claro e Cornélio Procópio, trazendo novidades para o setor da pesca e aquicultura da região além de lançar o primeiro centro completo de benefícioamento de pescados do Brasil, que compreende um abatedouro, cortume, fábrica de ração e um laboratório de alevinos, com valor superior a R$50 milhões de reais.

Na ocasião, o Superintendente Regional da Pesca Paraná, Sr. Brito convidou Ricardo Aguiar para participar e acompanhar a comitiva política para o evento. Ricardo foi direto ao município de Pinhalão onde recepcionou o Ministro Crivela e o Governador Beto Richa, acompanhou a visita as obras do complexo pesqueiro e almoçou na cidade de Ribeirão Claro ao largo da Represa de Xavantes com a presença dos Deputados Federais Abelardo Lupion e Pastor Oliveira Filho e do próprio Ministro.

Em conversa com os deputados e o ministro, Ricardo abordou a criação de um consorcio pesqueiro envolvendo os municípios do litoral do estado e a região metropolitana de Curitiba, afim de proporcionar a criação de mais uma unidade completa de beneficiamento de pescados para o Paraná, trazendo desenvolvimento e melhor qualidade de vida para as pessoas que vivem da pesca e pequenos agricultores.

Ricardo saiu confiante do encontro com o Minstro Crivela. "O Litoral, a Região Metropolitana e o Vale do Ribeira, terão muito a ganhar com um investimento desse porte, os pescadores e os pequenos agricultores terão mercado garantido e um grande acréscimo na renda familiar, assim melhorão brutalmente a sua qualidade de vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário