domingo, 5 de junho de 2011

Entrevista do Pré-candidato a prefeito de Pontal do Paraná, NECO, concedida ao jornal Tribuna do Litoral

MANOEL AGUIAR FILHO

Manoel Aguiar Filho (Neco), Presidente do DEM (Democratas) e pré-candidato a prefeito, natural de Jacarezinho, nascido a  07/ 10/1944. Pai de dois filhos, Lyzandra formada em secretariado executivo, e pós-graduada em marketing e Ricardo bacharel em ciências biológicas e pós-graduado em gestão ambiental,  avo orgulhoso de duas netas lindíssimas  Giullia e Anna Sophia  de 5 e 2 anos. Formado em direito pela Pontifício Universidade Católica do Paraná – PUC-Pr , atualmente é empresário da área da construção civil, também procurador aposentado. Tendo em seu currículo cargos como assessor da Secretaria  de  Obras Publica do Estado, assessor da Casa Civil, assessor do SEDU, diretor do Paraná Urbano, quatro vezes diretor da Assembléia Legislativa do Paraná, conselheiro da ASPP e por 10 (dez)anos  consecutivos presidente do Sindicato dos Servidores  da Assembléia.

 Neco como é conhecido popularmente , tem o trabalho político  no sangue,  já que possui na família nomes de destaque na política estadual e nacional , como por exemplo seu tio  João Ribeiro Junior  que foi prefeito de Jacarezinho por quatro vezes , deputado federal e diretor do IBC, outro nome importante foi o deputado Wilson Fortes que foi presidente da assembléia do Estado.

Manoel  Aguiar tem se  colocado a disposição da população pontalense para que juntos possam desenvolver o município, já que tem casa aqui desde 1961  e é morador a mais de quinze anos, salientou que a família poderia ter optado por qualquer outro local, mas adquiriu um enorme amor pelo município. Lembrou que quando comprou sua casa em Pontal do Sul o local estava cheio de navios americanos retirando areia monazítica que é usada na fabricação de remédios o que hoje não temos mais.

Para Manoel, os administradores pontalenses, nesta ou em futuras gestões precisam conhecer melhor sua  população,  fazer um estudo minucioso,  descobrir o real potencial,  suas reais áreas agrícolas, áreas de pobreza  e de potencial para o  desenvolvimento comercial. Hoje a pobreza atinge de forma abrangente a maior parte da população, sendo necessário investir para criar empregos, melhorar a saúde, ampliar o número de creches e escolas  e em clinicas de reabilitação para minimizar o grande mal da sociedade  que são as drogas.
 O empresário e pré- candidato a prefeito comenta que para que um município se desenvolva de forma promissora os eleitores precisam escolher de forma consciente as pessoas que colocam como seus representantes na câmara de vereadores , que devem ser pessoas de boa índole, com nada que os desaprove, levando em conta a lei da ficha limpa e deve-se  esquecer aqueles que lhe oferecem o dinheiro em troca de seu voto, pois como poderemos confiar numa pessoa que desde a campanha já se mostra corrupta pois paga pelo seu voto. Mas salienta que atualmente a população pontalense já esta acordando e deixando de lado estes maus exemplos.

Sobre a política Neco citou “ Sinto que antigamente a política era mas fácil, porque se honrava a palavra dada.( como diz o ditado popular – honrar o fio do bigode)”. E tendo em vista a instalação de varias empresas de grande porte no município ele enfatizou a necessidade de conscientizar toda a população sobre as suas escolhas a casa legislativa do município, pois  se esta não for preparada não adiantará em nada recolher altas somas em tributos, se estes não forem administrados em prol  do povo.

 Para finalizar Manoel diz que município tem um enorme potencial, tanto que foi o município que mais se construiu no estado, que  é  jovem, com uma população batalhadora, que assim como ele tem um enorme amor por esse nosso cantinho do litoral paranaense chamado Pontal do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário