quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Oposição questiona Bezerra sobre execução financeira de ministério


Fonte: Assessoria de imprensa
O deputado Rodrigo Maia (RJ), líder em exercício do Democratas, questionou o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra sobre a responsabilidade na gestão dos recursos do ministério.
O ministro compareceu hoje, 12, ao Plenário do Senado, convocado para participar da reunião da Comissão Representativa do Congresso Nacional para dar esclarecimentos sobre as denúncias de que teria favorecido o seu estado de origem, Pernambuco, na distribuição de recursos públicos para o enfrentamento de catástrofes naturais.
Ao contrário dos dados apresentados pelo ministro na Comissão, Rodrigo Maia contestou haver uma distorção na liquidação dos recursos pelo ministério da Integração Nacional para a prevenção de desastres e enchentes. Segundo o parlamentar, dados do Siafi demonstram que entre 2010 e 2011 houve um prejuízo de 900 milhões de reais aos cofres públicos devido aos recursos não direcionados ao enfrentamento e prevenção de desastres e enchentes.
“Pergunto, de quem é a responsabilidade pela aplicação de recursos em seu ministério? A presidente Dilma acompanha a execução do orçamento do Ministério da Integração ou essa é uma atribuição do Sr?”, questionou o líder.
Rodrigo Maia cobrou ainda do ministro Fernando Bezerra a correta aplicação de recursos para a prevenção de desastres. “Esse governo vende uma imagem que é bem diferente dos números que analisados. O Brasil espera que esses entraves possam ser corrigidos e que a prevenção esteja, sim, à frente dos problemas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário