segunda-feira, 18 de março de 2013

CAMINHADA INTERNACIONAL DA NATUREZA



No dia 23 de março de 2003 acontece em Pontal do Paraná a “CAMINHADA INTERNACIONAL DA NATUREZA – Circuito Caiçara”, organizada pelo Departamento de Turismo – Secretaria de Desenvolvimento de Pontal do Paraná.

Neste trajeto, de aproximadamente 10km,  o caminhante irá observar os ecossistemas de mangue, restinga e praia presentes nas trilhas do Micuin, da Coruja, da Tartaruga e do Pescador.

Na chegada os participantes que optarem pelo Café Caiçara, poderão saborear  pães, bolos, geléias, tortas e sucos feitos pela comunidade do Guaraguaçú com produtos da região, além de apreciar a exposição da artista plástica Mara Moraes.

Saída: às 08:30 hrs da  Sede do Parque do Manguezal em Pontal do Sul.
Inscrições pelo e-mail : dimuturppr@hotmail.com
Informar: Nome, RG, data de nascimento, telefone, cidade de origem,  e-mail e se deseja ou não o Café Caiçara.

·       O Café Caiçara será cobrado individualmente e servido somente aos participantes que optarem por ele no momento da inscrição. Valor R$ 15,00

As caminhadas  que acontecem  anualmente, são uma iniciativa da ANDA BRASIL  em parceria com vários órgãos estaduais, federais e entidades internacionais.

Em 2013 serão mais de 450 eventos de caminhadas na Natureza em 19 estados brasileiros. Além do Circuito Caiçara, o município oferece em junho o Circuito Ecocultural Guaraguaçu.

Venham caminhar conosco!

Secretaria de Desenvolvimento de Pontal do Paraná
Departamento de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário