sábado, 23 de março de 2013

Prefeitura de Pontal do Paraná Realiza Limpeza da Orla

Ontem, sexta-feira, dia 22/03 a Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, realizou a limpeza da orla dos balneários de Ipanema e Shangrilá. Serviço realizado pela Secretaria de Obras e Urbanismo, com o apoio da Secretaria de Recursos Naturais e supervisionado pelo Vereador André Camargo.

Em meio ao Lixo, verificamos que a maioria dos resíduos encontrado nas areias, não fora produzido por turistas e banhistas. Pasmem, era lixo residencial, como sacos com papeis higiênicos, restos de comida como arroz e feijão, fraldas descartáveis e cervejas de garrafinhas, as famosas "long necks" que por sua vez não são vendidas pelos comerciantes ambulantes de Pontal do Paraná. 

É certo que é papel da Prefeitura manter a praia limpa e agradável porém a população e todos os frenquentadores em geral das nossas praias também tem que fazer o seu papel. O Direito de encontrar a praia limpa todos tempos, o ver de limpar é do poder público mas ninguém tem o Direito de emporcalhar as praias e a restinga. 

Usar a praia para se exercitar, relaxar e se divertir se responsabilizando com o lixo gerado e depositando em local adequado é direito e dever de todos. JOGAR O LIXO NA AREIA NÃO. Além de ser crime ambiental é o mais puro sinal de falta de respeito com o próximo, consigo mesmo e com a natureza sem falar  que é o mais puro sinal de FALTA DE EDUCAÇÃO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário